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Atendimento Psicossocial

15 de agosto de 2019

Atendimento Psicossocial – casos de vulnerabilidade

O atendimento psicossocial do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência destina-se a casos relacionados, direta ou indiretamente, à violação de direitos das pessoas com deficiência do município de Curitiba. São realizados atendimentos, acompanhamentos e assessoria. O serviço é prestado por profissionais especializados e suas ações visam à inclusão social, promovendo o exercício pleno da cidadania.

Os casos atendidos chegam ao setor através do contato direto das pessoas com deficiência ou de seus familiares, das instituições e escolas especializadas, dos órgãos públicos municipais e estaduais e do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Paraná, Central 156, ONGs, entre outros.

Dentre as ações realizadas, está atendimento direto às pessoas com deficiência e seus familiares, oportunizando encaminhamentos para serviços e programas adequados, de acordo com a demanda apresentada. Também a análise de casos especiais urgentes, tais como negligência com cuidados básicos, abuso sexual ou violência, cárcere privado, etc., nos quais ocorram impasses ou divergências de posicionamento, intermediando as ações conjuntas entre os órgãos públicos das diferentes esferas, e instituições voltadas ao atendimento das pessoas com deficiência,

Quem tem direito ao atendimento?

O atendimento está disponível a toda a comunidade de Curitiba, independente da situação sócio-econômica, tendo garantia de sigilo absoluto, amparado por Lei.

Telefone: (41) 3221-2262.

Rua Schiller, nº 159

Cristo Rei, 80.050-260 - Curitiba - Paraná

Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

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