Registrar

PESQUISAR
Skip Navigation Links

Prefeitura de Curitiba vai premiar boas práticas para a Pessoa com Deficiência

14 de maio de 2024

  • Prefeitura vai premiar boas práticas para a Pessoa Com Deficiência.<br />- Na imagem, a sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.<br />Foto: José Fernando Ogura/SMCS.
  • Prefeitura vai premiar boas práticas para a Pessoa Com Deficiência.<br />- Na imagem, a sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.<br />Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Prefeitura vai premiar boas práticas para a Pessoa Com Deficiência. - Na imagem, a sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Identificar e reconhecer as boas práticas concebidas em Curitiba para a Pessoa com Deficiência é o objetivo do Prêmio Viva Inclusão, do Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência da Prefeitura. O prazo para inscrições abre nesta quarta-feira (15/5) e vai até o dia 15/6.

Poderão participar profissionais do serviço público e da iniciativa privada, estudantes, pesquisadores e organizações da sociedade civil (OSC) e comunidade. Os candidatos deverão responder às 19 perguntas do formulário virtual e anexar uma foto da prática, que pode se enquadrar nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura, trabalho, esporte, acessibilidade, vida autônoma e garantia de direitos.

Avaliação dos projetos

Os trabalhos serão avaliados por um comitê formado por cinco especialistas. Serão levados em conta o alinhamento com os princípios Convenção sobre os direitos da Pessoa Com Deficiência e com a Lei Brasileira de Inclusão, o caráter inovador, a possibilidade de replicação em outras realidades e a relevância dos resultados obtidos. Juntos, os critérios de avaliação somam 100 pontos.

O resultado do concurso, com os nomes das 10 iniciativas selecionadas a receber seus troféus, será divulgado no dia 1º de novembro. A premiação acontecerá no dia 3 de dezembro - Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência – no Salão Brasil da Prefeitura.

Fonte:

Autor:

Rua Schiller, nº 159

Cristo Rei, 80.050-260 - Curitiba - Paraná

Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

subir para o topo da página
mapa do site perguntas frequentes