Registrar

PESQUISAR
Skip Navigation Links

Inclusão de jovens com deficiência como aprendizes é tema de palestra em Curitiba

25 de abril de 2023

  • Inclusão de jovens com deficiência no mercado de trabalho é tema de palestra em Curitiba.
  • Inclusão de jovens com deficiência no mercado de trabalho é tema de palestra em Curitiba.<br />Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Inclusão de jovens com deficiência no mercado de trabalho é tema de palestra em Curitiba.

A inclusão do menor aprendiz com deficiência no mercado de trabalho será o tema de reunião e palestra nesta quinta-feira (27/4), às 14h, no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba (Rua Schiller, 159, Cristo Rei), organizador e promotor do evento.

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas, basta confirmar a presença pelo telefone (41) 3221-2262. A palestra será feita por Gilberto Carlos Muniz, gerente de Relações Institucionais e responsável pelo programa Menor Aprendiz na Associação Beneficente Curitibana - ABC Vida, instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos e de natureza filantrópica.

A finalidade da instituição é desenvolver projetos de educação, assistência social e saúde. Os principais são: Programa de Aprendizagem, Núcleo de Empregos, Capelania Social em apoio a hospitais, instituições de abrigos, Capelania no Sistema Carcerário e Ônibus Linha da Vida, além das atividades permanentes de contraturno na Vila Zumbi, em Colombo, na região metropolitana.

Legislação

De acordo com o artigo 402 da Consolidação das Leis do Trabalho, considera-se menor, para efeitos de aprendiz, o trabalhador de 14 até 24 anos. Para pessoas com deficiência, não há limite para idade máxima. 

Serviço: Menor Aprendiz com Deficiência no Mundo do Trabalho

Data:  27 de abril, às 14 horas
Local: Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rua Schiller, 159, Cristo Rei
Inscrições gratuitas pelo telefone: (41) 3221-2262

Fonte:

Autor:

Rua Schiller, nº 159

Cristo Rei, 80.050-260 - Curitiba - Paraná

Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

subir para o topo da página
mapa do site perguntas frequentes